segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cuidado com as mãos: alongar e relaxar - Blog da Dedê



Quem é artesã sabe: as mãos são instrumentos muito delicados. Além de utilizá-las para realizar os seus trabalhos de artesanato, estamos sempre fazendo algo com elas durante o dia. O uso do computador durante um longo período, por exemplo, exige um cuidado extra. Por isso, para preservar a sua saúde, é essencial adotar uma rotina de alongamentos. É rápido e vai garantir que você esteja sempre relaxada e não sinta nenhum incômodo. Confira as nossas dicas:
Xô, tensão!
Olha que exercício mais simples! Durante o dia, procure repetir o movimento de abrir e fechar as mãos. Faça isso devagar e cerca de 20 vezes.
Aquecimento
Antes de começar a fazer os trabalhos que exigem as mãos, procure fazer movimentos com os dedos. Encolha e depois relaxe, faça movimentos em várias direções e esfregue uns nos outros.
Bolinha relax
Durante o dia, busque a ajuda de uma daquelas bolinhas especiais para relaxar. Elas são facilmente encontradas em lojas de esporte. Com força, aperte durante poucos segundos e vá soltando vagarosamente. Repita em torno de 10 a 20 vezes. Mas lembre-se:a qualquer sinal de incômodo deve-se procurar um especialista.
Não dá para esquecer também das outras partes do corpo! Antes de iniciar qualquer trabalho manual, alongue os braços, as pernas e procure sempre manter a postura correta. Prontinho, agora é só escolher uma das belezuras da Döhler Têxtil e começar a bordar, pintar ou o que a sua imaginação mandar!
Fonte:http://blogdadede.com.br/cuidado-com-as-maos-alongue-e-relaxe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário